AS NUVENS DE SILS MARIA Domingo 11

FRA/SUI/ALE, 2014, Cores, 124 min.

Título original: Clouds of Sils Maria // De: Olivier Assayas // Com: Juliette Binoche, Kristen Stewart, Chloë Grace Moretz // Género: Drama // Classificação: M/12

Na juventude, Maria Enders ficou famosa com o seu papel de Sigrid, uma jovem manipuladora que leva ao suicídio Helena, uma mulher madura com quem tem uma relação amorosa. Hoje, vinte anos passados, é convidada a entrar numa reposição da peça, desta vez no papel da personagem mais velha. Porém, quando percebe que Jo-Ann Ellis, uma jovem e caprichosa actriz de Hollywood, irá interpretar o papel que a tornou famosa, Maria fica insegura. E é então que, juntamente com Valentine, a sua assistente pessoal, segue viagem até aos Alpes suíços onde decorrerão os ensaios. Lá, ela vai ter de aprender a lidar com o desejo ao mesmo tempo que enfrenta alguns dos seus medos mais profundos…
Um filme dramático realizado por Olivier Assayas (“Paris Desperta”, “Destinos Sentimentais“, "Carlos", “Depois de Maio”), que conta com Juliette Binoche, Kristen Stewart e Chloë Grace Moretz nos papéis principais. Vencedor do Prémio Louis-Delluc, deu a Kristen Stewart um César de Melhor Actriz Secundária. 

Sem comentários: