João Bénard da Costa - OUTROS AMARÃO AS COISA QUE EU AMEI Domingo 15

Manuel Mozos
* A sessão das 16h00 será apresentada pelo realizador Manuel Mozos
Sessão Campus em parceria com o Cineclube de Vila do Conde

João Bénard da Costa “Para mim, o João Bénard da Costa era o professor que gostava de ter tido e não tive,” sorri Manuel Mozos, cineasta, de 55 anos. “No ano em que entrei para a Escola de
Cinema, ele tinha [deixado de lá dar aulas], mas de algum modo o que me levou para lá foram os Ciclos de Cinema Americano dos anos 30, 40 e 50 na Fundação Calouste Gulbenkian [nos anos 1980], que para mim foram muito marcantes. Para mim, é daquelas figuras tutelares que têm vindo a desaparecer – só no âmbito do cinema, o António Reis, mais recentemente o Paulo Rocha e o Fernando Lopes...”

Sem comentários: