RINCÓN DE DARWIN domingo 27

Uruguai, 2013, Cores, 78 min.

Título original: Rincón de Darwin // De: Diego Fernández // Com: Jorge Esmoris, Carlos Frasca, Jorge Temponi // Género: Drama, Comédia // Classificação: M/12

A atravessar um momento particularmente difícil na sua vida, Gastón (Jorge Temponi) é informado de uma herança deixada pelo avô, numa localidade no interior do país. Por esse motivo, decide fazer uma viagem de reconhecimento ao local, na companhia de Americo (Carlos Frasca), o notário, e de Beto (Jorge Esmoris), o proprietário da carrinha que os transportará até lá. Este trajecto, que todos julgavam ser relativamente curto, acaba por demorar bastante mais do que o esperado e os três homens, tão diferentes entre si, são obrigados a uma convivência inesperada. Assim, lado a lado, vão descobrir o quanto estão agarrados ao passado e que chegou o momento de avançarem com a vida e darem um passo em direcção à sua evolução pessoal.
Produzido por Diego Fernández, Gabriel Richieri, Luís Urbano e Sandro Aguilar e realizado pelo uruguaio Diego Fernández Pujol, um "road movie" que acompanha três homens em busca de um lugar e de si mesmos. O título do filme faz referência a Rincón, uma localidade visitada por Charles Darwin em 1833, durante o seu percurso pela América do Sul.

Sem comentários: