oficina de escrita: escrita dois a dois sabado 23



Oficinas de Escrita
Escrita Dois a DoisSábado, 23 de Outubro, 16h00
Teatro Municipal de Vila do Conde
Organização: Cineclube de Vila do Conde
Formador: Alberto Lóio

Escrita Dois a Dois pretende, acima de tudo, fomentar a escrita de histórias breves, procurando estimular a interacção entre autores na escrita de uma narrativa de ficção que resulte do encontro das diferentes experiências e visões do mundo de duas gerações.

Destinatários: Público infanto- juvenil (6-12 anos) juntamente com Público adulto (maiores 18 anos) .Os participantes serão estimulados a trocar histórias pessoais e a interagir na construção de um texto que se pretende que venha a ser construido e redigido por ambos.

Objectivos: Cada equipa de participantes ( criança/ adulto), no final da Oficina, terá escrito uma primeira versão de um conto breve baseado na experiência pessoal de cada um.

Conteúdos:Assinalar a importância dos modelos na escrita de novos textos; O modelo clássico – os três actos.Fomentar a escrita descomprometida e livre;Sensibilizar os participantes para a importância da correcção e do rigor no uso da língua oral/escrita.

Encerramento com a apresentação de uma edição dos textos produzidos em oficina, apresentação que irá decorrer no Sábado, dia 30 de Outubro, às 16h00, no Teatro Municipal de Vila do Conde previamente à sessão Panorama Infantil da Festa Mundial da Animação.

Condições por equipa de 2 elementos :
Sócios Cineclube de Vila do Conde : 10 Euros
Público em geral : 20 Euros

Sessão Oficina de Escrita com duração de 120 minutos, entrada gratuita nas sessões da Festa Mundial da Animação nos dia 26, 27, 28 e 30 de Outubro entrega de 2 edições por equipa dos textos produzidos em oficina.

Inscrições limitadas a 5 equipas de 2 participantes, inscrições até 17 de Outubro junto da bilheteira do Cineclube ou para cineviladoconde@gmail.com

Sem comentários: